Um estudo provou que uma injeção anticoncepcional para os homens, tomada todos os meses, pode ser tão eficiente quanto a pílula feminina e as camisinhas.
A injeção bloqueia, durante um certo período de tempo, a produção de esperma e, de acordo com os especialistas, pode revolucionar o controle de natalidade.
Em testes realizados na China, apenas um homem entre cem, que tomaram a injeção, engravidou uma moça enquanto estava sendo analisado o composto. Seis meses depois de parar de tomar as injeções, o esperma dos voluntários voltou ao normal.
Conselheiros de planejamento familiar gostaram da novidade e acrescentaram que o uso de um contraceptivo masculino irá aumentar a carga de responsabilidade deles nesse campo – antes, a maior parte da responsabilidade era da mulher.
No entanto, mais testes precisam ser feitos para que a eficácia e a segurança do uso da injeção sejam comprovadas.
Tentativas anteriores de desenvolver um anticoncepcional masculino apresentaram efeitos colaterais, como diminuição do desejo sexual e variações bruscas no humor.
Mesmo que a injeção não apresentasse efeitos colaterais sérios, mais de um terço dos voluntários desistiu de participar do programa de testes e nenhuma razão foi dada para isso.
O coordenador da pesquisa, o médico Yi-Qun Gu, declara que para casais que não queriam usar contraceptivos femininos, ou não podiam, as opções de “proteção” eram limitadas – camisinha, vasectomia e coito interrompido.
“Nosso estudo mostra que um contraceptivo masculino é uma alternativa possível” diz o médico.
Fonte: BBC
Comentário: Agora só falta esperar chegar aqui no Brasil.
Será que algo como esse medicamento não pode surtir efeito negativo para a saúde da humanidade, como por exemplo o aumento do sexo desprotegido, e consequentemente o aumento dos casos de AIDS?
Um comentário:
jah tem uma previa de quando vai sair para o comercio essa injeção ?? e o vlaor em media ??
Postar um comentário